NESTE POST
Muita gente já está se preparando para comprar o novo iPhone 16 em Orlando, e as dúvidas começam a surgir: Vale a pena? Como comprar o modelo desbloqueado? E a alfândega? Pois bem, SEU PROBLEMAS ACABARAM!
Vou te ajudar com tudo isso e dar minha opinião sobre se realmente compensa ou não adquirir o iPhone nos Estados Unidos, especialmente em Orlando!
Muita gente tem dúvidas como adquirir o iPhone 16 em Orlando – EUA, se vale a pena comprar ou não e como fazer para obter os melhores preços.
Para quem mora no Brasil, talvez não compense comprar pelo alto valor que os novos modelos chegam por aqui, mas conforme vamos ver abaixo, se você vai viajar para Orlando ou para outra cidade dos EUA e deseja comprar um iphone, mesmo com a alta do dólar ainda compensa comprar durante a sua viagem.
O iPhone é um item muito procurado por turistas que visitam Orlando, e com o lançamento das novas versões – o iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, com recursos atualizados, design atraente e várias opções de cores – a demanda e a curiosidade acabam sendo ainda maiores.
Quais são os modelos do iPhone 16?
A nova linha da Apple traz o iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max. Como de costume, os modelos de entrada (16 e 16 Plus) são mais acessíveis, enquanto o 16 Pro e o 16 Pro Max trazem os melhores recursos e, claro, o preço mais elevado.
Quais são as novidades do iPhone 16?
A grande novidade é a melhoria significativa nas câmeras e a adoção do USB-C em todos os modelos, o que facilita bastante pra quem já usa outros dispositivos da Apple. Além disso, os modelos Pro agora vêm com uma tecnologia de tela ainda mais avançada, oferecendo uma experiência visual top de linha.
Quanto custa o iPhone 16 nos EUA?
O preço do iPhone 16 varia conforme a capacidade de armazenamento e o modelo escolhido. Aqui estão os valores estimados para Orlando (que a taxa é de 6,5% ):
- iPhone 16:
- 128 GB: $849 + taxas = $903,19
- 256 GB: $949 + taxas = $1009,69
- iPhone 16 Plus:
- 128 GB: $949 + taxas = $1009,69
- 256 GB: $1049 + taxas = $1116,19
- iPhone 16 Pro:
- 128 GB: $1099 + taxas = $1169,94
- 256 GB: $1199 + taxas = $1276,94
- iPhone 16 Pro Max:
- 256 GB: $1299 + taxas = $1383,44
- 512 GB: $1499 + taxas = $1596,44
Sim, os valores são altos, mas ainda saem bem mais baratos que no Brasil. Mesmo com a alta do dólar, a diferença no preço compensa.
E o iPhone 15, como fica?
Com o lançamento do iPhone 16, os modelos anteriores (como o iPhone 15) ficam mais acessíveis. Isso significa que se você não fizer tanta questão do último lançamento, pode encontrar o iPhone 15 por um valor mais em conta. O que acaba sendo uma excelente opção para quem deseja ter um aparelho da Apple, por um valor menor, afinal, todo desconto e em dólar é super bem-vindo!
Onde comprar o iPhone 16 em Orlando?
Recomendo sempre comprar nas lojas oficiais da Apple, que você encontra no Mall at Millenia e no Florida Mall. Também dá pra comprar em grandes redes como a Best Buy, mas cuidado com lojas desconhecidas que prometem preços muito baixos — desconfie! pois podem ser produtos falsificados, com defeitos ou até mesmo usados.
Outra opção é comprar online, no site da Apple e retirar na loja. Ou você tem a opção de pedir para entregarem no seu hotel / casa.
Mas essa opção deve ser considerada se você conhecer bem onde vai ficar, se o hotel é bem seguro e de confiança, e claro, tem que ficar de olho no prazo de entrega além de ficar rastreado o tempo todo até estar com o aparelho em mãos no período da sua estadia.
Comprando online, você evita filas, e o principal, não corre o risco de chegar na loja e não ter o aparelho que você quer (Isso serve mais para os aparelhos de lançamento).
Como comprar um iPhone desbloqueado?
É bem simples comprar um aparelho desbloqueado, inclusive quando fomos na Apple do Flórida Mall, tinham vendedores brasileiros, eles te atendem e você faz tudo ali mesmo com ele, tira dúvidas, escolhe o aparelho, paga e ele te traz o produto, muito simples e bem prático, sem precisar ficar pegando filas.
Na hora da compra, peça sempre um modelo unlocked (desbloqueado) e SIM-free, para que ele funcione sem problemas no Brasil.
Como funciona o programa Apple Trade-in?
Se você já tem um iPhone e quer fazer um upgrade, pode trocar seu aparelho usado pelo novo com o programa Apple Trade-in.
Você recebe um crédito, que ajuda a reduzir o valor final da compra. Mas lembre-se que o valor do crédito depende do modelo e das condições do seu aparelho.
E eles também aceitam aparelhos de outras marcas como alguns da Samsung e Google Pixel.
Mas atenção: Eles NÃO GARANTEM que vão aceitar seu aparelho na troca, tudo vai depender da avaliação, então nada de frustrações posteriores caso tente e não dê certo, combinado?
Então, caso queira dar de entrada seu aparelho antigo por um novo, também é possível. Tente levar tudo que tiver (celular, caixa, manual, fone, etc). Mas sempre avalie se vale a pena e as condições que vão te oferecer na hora da avaliação do aparelho.
Abaixo seguem informações dos valores que a Apple paga por aparelho, mas notem que são valores ATÉ, ou seja, valores máximos que eles vão pagar (o que não significa que vão pagar esse valor exatamente) e antes de fechar negócio, sempre consultem informações atualizadas no site do programa.
Meu iPhone, comprado nos EUA, funcionará no Brasil?
Sim, os modelos do iPhone 16 são compatíveis com as redes brasileiras, tanto 4G quanto 5G. Só fique atento à questão do e-SIM: os modelos vendidos nos EUA não vêm com slot para chip físico, então você terá que usar um e-SIM quando voltar para o Brasil.
O iPhone 13 e versões anteriores ainda são vendidos nos EUA com a opção de entrada para chip físico também. Portanto, essa questão do E-sim (chip virtual) é mais relevante para quem deseja adquirir as versões mais recentes do iPhone.
Isso não é necessariamente um problema, é só uma etapa adicional que você precisa considerar se decidir comprar seu novo aparelho nos EUA.
Os iPhones 15 e 16, lançados recentemente, por exemplo, são vendidos nos Estados Unidos sem a opção de entrada para cartão SIM (físico), ou seja, eles são projetados para uso exclusivo com E-sim (chip virtual), que é amplamente adotado nos EUA.
Assim que chegar no Brasil, é possível obter um E-sim (chip virtual), e muitas pessoas já usam essa opção por aqui normalmente.
Por isso, é importante entender as possibilidades com a sua operadora se estiver planejando comprar o seu iPhone 15 nos Estados Unidos.
Como comprar um chip de dados nos EUA?
Existem várias operadoras nos EUA, como a T-Mobile e Verizon, onde você pode comprar um chip de dados nas lojas dessas operadoras ou em outros lugares como supermercados e farmácias.
Só verifique antes se o seu aparelho é compatível com o uso de cartão SIM ou E-sim nos EUA. Você também pode comprar ainda no Brasil, nas duas versões do CHIP ( físico e virtual), pagando em reais e sem IOF. Aproveite nosso link de desconto, para já sair do Brasil conectado 😉
Vou ter garantia da Apple no Brasil se comprar meu aparelho nos EUA?
A Apple tem garantia global para o seus produtos e isso serve tanto para os iPhones quanto para iPad, Apple TV e Homepod, mas ela pode se quiser, restringir essa garantia ao país que o produto foi comprado.
Isso significa que você precisa comprar um modelo que venda fora do Brasil, mas que seja comercializado aqui também para ter essa garantia, ou seja modelos homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Então é possível comprar um iPhone nos EUA e ter garantia, desde que o iPhone comprado seja um modelo que também é vendido aqui no Brasil.
Esclarecido isso, se você comprar um iPhone nos Estados Unidos ( nos moldes que explicamos acima) e enfrentar algum problema coberto pela garantia, poderá buscar assistência e reparo em uma loja da Apple ou um Centro de Serviço Autorizado da Apple no Brasil, desde que o produto esteja dentro do período de garantia especificado pela Apple. É importante guardar o comprovante de compra, pois ele pode ser solicitado quando você buscar assistência.
Vou ter problemas na alfândega? Posso trazer dois celulares?
Na alfândega, a Receita Federal permite trazer um celular de uso pessoal sem pagar imposto, desde que você esteja usando o aparelho. Se trouxer dois, o segundo pode ser taxado. Então, se estiver planejando comprar mais de um, prepare-se para essa possibilidade.
Normalmente, não há problemas na alfândega ao trazer um iPhone para uso pessoal. O imposto isento pela receita federal é de UM celular por pessoa, então ele não entra naquela cota de $1000 dólares, desde que você não tenha outro celular com você e que o seu novo Iphone esteja em uso ao desembarcar no Brasil.
O que a maioria das pessoas fazem é ou ir sem celular nenhum e assim que chegar nos EUA já compra e usa OU deixa o celular antigo por lá mesmo para não correr o risco de pagar imposto na volta da viagem.
Pode acontecer de vir com 2 celulares e não ser taxado? Pode! Mas é arriscar ter a consciência que você perder dinheiro! Então, fica a critério de cada pessoa!
Vale a pena comprar um iPhone nos EUA?
Sem dúvidas! Mesmo com o dólar mais alto, o iPhone nos Estados Unidos ainda sai bem mais barato que no Brasil. Só lembre-se de planejar bem e sempre levar em consideração que os modelos vendidos nos EUA podem ter algumas diferenças de garantia em relação aos homologados no Brasil, conforme explicamos acima.
Lembrem-se sempre de verificar também se o aparelho é desbloqueado e a questão do CHIP, conforme já explicamos no post.
Comprando fora do seu país de origem, você também não poderá parcelar, então apesar da economia, dependendo do seu orçamento, pode ser um fato a se considerar.
Além claro, de que você já vai ter um custo alto com a viagem, então eu sempre penso já que estou aqui, por que não? rs Mas, isso é de cada um!
Lembrem-se também que se alguém próximo for viajar aos EUA, também pode ser uma opção pedir para a pessoa trazer, então se não for você que for viajar, a economia pode ser ainda maior.
Mas peguem leve heim?! Não vão sair pedindo para pessoas “conhecidas” trazerem um iphone para você, porque as vezes a pessoa pode não gostar. Então deixa esse pedido para pessoas mais próximas mesmo, que a chance é de mais sucesso (e menos inimizades), hahaha!
Dicas de pagamento ao comprar o iPhone nos EUA
- Cartão de Crédito: Leve em consideração os custos de IOF e spread ao usar um cartão de crédito para pagamento nos EUA.
- Dinheiro em Espécie (Cash): Vale a pena se quiser comprar pessoalmente e nesse caso verifique antes se a loja aceita dinheiro em espécie.
- Cartões Pré pagos: Considere usar esses cartões com isenção de IOF para economizar, pois pode oferecer uma taxa de câmbio mais vantajosa em comparação com outras opções de pagamento.
iPhone entra em promoção? Tem promoção de iPhone na Black Friday?
A Apple geralmente não faz promoções no iPhone em si, mas na Black Friday, você pode encontrar ofertas em acessórios ou até receber um gift card na compra de produtos da marca.
Conforme já explicamos, os preços diminuem sempre a cada lançamento de um modelo novo, então essa é a chance de “promoção” para Iphone que a Apple oferece.
Façam sempre boas pesquisas, comparem preços no Brasil X EUA, considerem o valor do dólar, suas condições financeiras, valor dos aparelhos e modelos, além da possibilidade de troca do antigo por um atual e todos os outros critérios que colocamos acima.
Espero que te ajude a decidir o que é melhor e caso ainda tenham dúvidas, deixe para gente nos comentários.
Agora é só se planejar e partir pras compras em Orlando!
Já conhece as nossas redes sociais?
Siga a gente no Instagram
Siga a gente também no Facebook e no tiktok
Precisa do serviço de agendamento para as filas expressas e guia virtual? Clique aqui e saiba mais
Conte conosco para o planejamento da sua viagem: Ingressos, hospedagem, seguro viagem, cruzeiro, faça suas reservas com a Direto pra Orlando.